Os bombeiros de Blumenau fizeram uma visita surpresa para Ademir José Ferreira, 42 anos, na tarde desta terça-feira, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. O trabalhador foi uma a única vítima que sobreviveu a um deslizamento de terra, em uma obra às margens da Via Expressa, na semana passada. Outros dois operários morreram no local.

Continua depois da publicidade

Segundo a corporação, a vista foi motivada por um pedido do próprio Ademir, que queria conhecer as pessoas que trabalharam no salvamento. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos socorristas e comentou sobre a capacidade dos profissionais.

– Eu fico muito feliz de receber todos vocês aqui. É muito importante para mim ver as pessoas que realizaram aquela operação maravilhosa. Graças a deus, tinham pessoas capacitadas ali. Tenho que agradecer a cada um de vocês – afirmou o trabalhador

Bombeiros que atuaram na operação, que durou mais de oito horas, também comentaram sobre a ocorrência e falaram que a paciência de Ademir foi de extrema importância para o sucesso do resgate

– O Ademir é um verdadeiro herói. A força que ele teve para suportar todas aquelas horas, a paciência em seguir nossas orientações no momento que o encontramos, todos esses fatores foram determinantes para que ele estivesse aqui hoje – relata sargento Rafael Pereira Martins, chefe de socorro da guarnição que prestou atendimento.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 19 pessoas que estiveram diretamente envolvidas na busca e resgate de Ademir participaram da visita, sendo 17 bombeiros, entre militares e comunitários, e duas profissionais da Defesa Civil de Blumenau. A equipe do Samu que fez o socorro na operação também compareceu ao hospital, mas foi acionada para outra ocorrência e precisou adiar o reencontro com Ademir.

Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, divulgação
(Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, divulgação )