Preocupados com epidemia do vírus ebola pelo mundo, os bombeiros de Schroeder se prepararam com equipamentos de prevenção contra a doença e treinamentos. Desde domingo, aprendem a colocar e retirar a vestimenta sem se contaminar com a doença. A justificativa é agir de forma preventiva em casos que envolvam a saúde da população.

Continua depois da publicidade

Segundo o comandante da corporação, Evandro Pinto, apesar de o Brasil não ter tido nenhum caso da doença confirmado, os bombeiros devem ser os primeiros a instruir a população sobre como agir em situação como essas.

– Assistimos a um programa de televisão que mostrava uma enfermeira que se contaminou ao retirar a roupa. Por isso, começamos fazer o treinamento, pois em momentos de risco o trabalho dos bombeiros é fundamental para a comunidade – enfatiza comandante.

A corporação possui oito trajes específicos para o ebola, que foram comprados quando surgiram os primeiros casos da doença. Conforme o comandante, a região fica próxima dos principais portos do País e de rodovias importantes de Santa Catarina, por isso reforça a atenção.

Continua depois da publicidade