Os corpos de duas vítimas das chuvas em Recife (PB) foram localizados com ajuda do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina na quarta-feira (1º). O grupo formado por bombeiros e cães também ajudou na descoberta do local onde uma terceira pessoa estava. O estado nordestino já contabiliza 121 mortos pelas chuvas.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O trabalho dos bombeiros ocorreu na Vila dos Milagres, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas e onde uma barreira deslizou. Após a localização, o local passou por escavação e os corpos foram retirados. A identidade das vítimas não foi revelada.
A localização do terceiro corpo foi repassada pela equipe catarinense aos profissionais do Espírito Santo. Ela foi localizada na sequência.
Nesta quinta-feira (2), os militares e cães foram deslocados para a área Camaragibe. Na região, seis pessoas morreram após o deslizamento de uma barreira no último sábado (28).
Continua depois da publicidade
Pernambuco já soma 121 mortos
Conforme o g1, o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco já é de 121 pessoas. Ao todo, 7.312 estão desabrigados e foram acomodados em abrigos pelo estado.
A equipe de militares catarinense embarcou na terça-feira (31) após pedido das autoridades de Pernambuco. Todos os militares enviados têm o Curso de Formação de Bombeiro Cinotécnico, exigido para atuação na atividade, e os cães de busca e resgate são certificados para este tipo de ocorrência.
Os três binômios — formação do bombeiro com o cão — possuem experiência em resgates fora de Santa Catarina e estiveram nas operações Brumadinho (MG) e Petrópolis (RJ).
Leia também
Vento Sul deixa SC em alerta para ondas grandes e mar agitado
Junho será chuvoso, com frio intenso e possibilidade de neve em SC
Neve, tempestade e tornado: fotos mostram fenômenos que marcaram mês de maio em SC