Os bombeiros militares de SC enviaram uma segunda equipe para ajudar nas buscas da tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis (RJ). Eles embarcaram em um voo neste domingo (27), quando também está previsto o retorno do primeiro grupo que atuava na cidade fluminense.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O último dia de missão da primeira equipe foi no sábado (26). Em sete dias na cidade fluminense, os bombeiros atuaram em meio a escombros e lama para ajudar as famílias das vítimas da tragédia.
Formadapor cinco militares e três cães farejadores, a equipe conseguiu ajudar a encontrar 15 vítimas das chuvas, de acordo com os Bombeiros Militares de SC.
A segunda equipe é comandada pelo major Clemente Michels, que atuará como binômio, com o cão Chewbacca, de Joinville. A dupla também atuou em Brumadinho.
Continua depois da publicidade
Os demais binômios que atuarão no Rio de Janeiro são cabo Valdeney e Marley, de Governador Celso Ramos; cabo de Souza e Zaara, de Brusque; cabo Premoli e Bono, de Araranguá; soldado Pinheiro e Sol, de Chapecó; soldado Rangel e Orion, de Lages; além do soldado Kull (logística), de Itapema, e sargento Ewerton (comunicação), de Chapecó.
O briefing da missão será realizado no Rio de Janeiro, quando os comandantes das duas equipes se encontrarão. O desembarque da equipe que retorna para Florianópolis está previsto para acontecer entre 12 e 13 horas.
Leia também:
Tragédia em Petrópolis já matou mais do que as enchentes de 2008 em SC
22 fotos inéditas revelam a proporção e o horror da Tragédia de 2008 no Vale do Itajaí
Geólogos de Blumenau vão a Petrópolis ajudar no diagnóstico de áreas atingidas na tragédia