O Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha continua, neste domingo, as buscas pelo pescador que desapareceu no mar após sua embarcação naufragar em Balneário Piçarras no sábado. Outro homem, que estava junto com ele no acidente, foi resgatado em Barra Velha. O helicóptero Arcanjo também auxiliou nas buscas na parte da manhã e à tarde equipes de guarda-vidas continuam procurando no local – a embarcação ainda não foi encontrada.

Continua depois da publicidade

::: Embarcação vira em Piçarras e um dos tripulantes é resgatado em Barra Velha

De acordo com os socorristas, o naufrágio ocorreu próximo a Ilha do Itacolumi, entre Piçarras e Penha, às 10h de sábado. Moacir Stepaneaqui, 57 anos, sobreviveu ao acidente graças ao colete salva-vidas e foi encontrado por volta das 17h30 na Praia do Tabuleiro, em Barra Velha. O homem, que é natural de Blumenau, ficou à deriva no mar até ser resgatado perto de um costão – ele teve algumas escoriações no corpo.

Moacir contou aos Bombeiros que tinha saído para pescar junto com um amigo quando o barco virou. Segundo a vítima, o colega era pescador e não usava colete salva-vidas no momento do acidente – ele não soube informar o seu nome completo.

O homem disse ainda que o pescador teria ficado agarrado a uma bombona para não se afogar. No entanto, depois de um tempo ele não teria sido mais visto pelo amigo.

Continua depois da publicidade

A Capitania dos Portos de Itajaí também participa das buscas ao pescador.