Os Bombeiros de Blumenau confirmaram que, nos últimos dias, foram chamados duas vezes para atender ocorrências de princípio de incêndio no prédio do antigo Restaurante Frohsinn. A última delas foi na segunda-feira, quando o sótão foi atingido. A anterior foi na semana passada, quando um dos eletrodomésticos que ainda estavam no local foi atingido.
Continua depois da publicidade
A ocorrência da última segunda-feira foi por volta das 4h40min da manhã, quando parte do sótão do prédio foi atingido. Segundo os bombeiros, cerca de 30m2 foi atingido pelas chamas, que foram controladas rapidamente. A outra não foi encontrada no sistema, mas um dos agentes que esteve no local confirmou que foi em um freezer desativado e que não foi preciso nem 30 litros de água para apagar as chamas. Nos dois casos, quem informou os bombeiros foram os seguranças da empresa contratada para cuidar do local.
Nesta quinta-feira a Secretaria de Turismo informou que o prédio que abrigou o tradicional Restaurante Frohsinn tinha seguro contra incêndios, enchentes e vendavais. A possibilidade do incêndio na última quarta-feira ter sido criminoso é investigada.
Confira o vídeo abaixo:
Veja também
Continua depois da publicidade
>> Prefeitura decidirá sobre futuro do Frohsinn até a próxima segunda-feira
>> IGP trabalha com a hipótese de incêndio criminoso no prédio do antigo Frohsinn
>> Confira mais imagens no blog do Vatlher
>> Prefeitura de Blumenau divulga nota oficial sobre incêndio na antiga sede do restaurante Frohsinn
Histórico
1968 – Começa a construção do imóvel. O restaurante é inaugurado um ano depois
2003 – Prefeitura lança edital para a ocupação do espaço. Uma das cláusulas determina que o locatário não pagaria o aluguel se calçasse a Rua Gertrud Sierich (Morro do Aipim)
2004 – Em fevereiro, inicia a exploração do espaço
2009 – Prefeitura faz notificação extrajudicial, pois concessionária não cumpre com a compensação do calçamento
Continua depois da publicidade
2010 – Em julho, como não ocorre a desocupação e prefeitura entra com um pedido de reintegração de posse na Justiça
2012 – O restaurante é fechado em outubro
2013 – Em agosto, a Justiça determina que prédio volte à prefeitura
2014 – Em janeiro, a prefeitura manifesta interesse em vender o imóvel que abrigou o restaurante Frohsinn. Quatro dias depois o Conselho Municipal de Cultura emite uma resolução contra. Em maio, a prefeitura de Blumenau afirma que a preferência do município é vender o imóvel da antiga sede do restaurante no Morro do Aipim