Uma área de preservação permanente às margens da Lagoa das Capivaras, em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, foi atingida por um incêndio no começo da tarde desta quarta-feira (4). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e combateu as chamas.

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros da cidade, o fogo não chegou a atingir grandes proporções e foi contido depois de cerca de 20 minutos. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e esteve no local.

Conforme a PM, ainda não é possível saber o que ocasionou o fogo, e caberá à Polícia Civil investigar as circunstâncias do incêndio. Até o começo da noite desta quarta, a delegacia da cidade ainda não havia sido comunicada sobre a ocorrência.

O geólogo Kico Riggo, que atua em uma ONG de preservação ambiental em Garopaba, explica que a Lagoa das Capivaras e a vegetação no seu entorno constituem uma área de preservação permanente de aproximadamente 15 hectares.

Riggo também ressalta que o local, no Centro de Garopaba e a algumas quadras do mar, já foi alvo de ações na Justiça por conta de ocupações e loteamentos irregulares.

Continua depois da publicidade

fogo Lagoa das Capivaras
(Foto: Alan Pedro/Especial)

Confira um vídeo que mostra a área atingida: