Autoridades paranaenses estimam que ao menos 30 pessoas estão desaparecidas no deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Desde o acidente, nesta segunda-feira (28), duas pessoas foram encontradas mortas. As informações são do G1 PR.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo os bombeiros, pelo menos 16 carros foram arrastados pela lama, porém não é possível saber o número exato de vítimas pela dificuldade de saber quantas pessoas estavam em cada veículo.

Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e concessionária atuam nas buscas no local desde o dia do acidente. 

Familiares que estão em busca de pessoas que estavam no local do acidente podem entrar em contato pelo telefone (41) 3361-7242 para fornecer informações que possam ajudar a polícia a identificar as vítimas. O serviço é 24 horas.

Continua depois da publicidade

A polícia afirma que utiliza uma câmera termal que identifica calor para poder localizar sobreviventes. De acordo com as autoridades, o equipamento não identificou nenhum sinal de calor até a publicação desta reportagem.

Entretanto, o item vai continuar a ser utilizado, assim como um drone deve fazer parte das buscas quando houver condições climáticas.

O Corpo de Bombeiros informou que identificou nesta terça-feira (29) outros dez pontos de pequenos deslizamentos que, segundo a corporação, podem gerar uma situação de risco.

Leia também

Deslizamento na BR-376 deixa centenas de caminhoneiros parados na Serra Dona Francisca: “Sem banheiro e custo alto”

Continua depois da publicidade

Caminhoneiro é a primeira vítima identificada da tragédia na BR-376

Bombeiros confirmam segunda morte em deslizamento na BR-376, entre SC e PR