Oito homens do Corpo de Bombeiros de Gaspar e mais quatro do Batalhão de Blumenau fazem buscas na manhã desta sexta-feira ao corpo da menina Ana Júlia Reis de Souza, de cinco anos, desaparecida desde quinta no Loteamento Jardim Primavera, também conhecido como comunidade da Marinha, em Gaspar.

Continua depois da publicidade

Comandante do Pelotão de Gaspar, o tenente Alcione Amilton de Fragas explica que as buscas se concentraram desde o início da manhã na margem do rio. Mergulhadores vão tentar localizar a menina na água. Reforços de Itajaí também devem chegar ao local.

Os bombeiros foram acionados por volta das 20h desta quinta. Eles fizeram as primeiras buscas até o final da noite. Segundo relato dos familiares aos bombeiros, a menina teria desaparecido por volta das 15h de quinta. Conforme a madastra dela, Juliana Fleire Medrado, ela estava brincando com a irmã de 11 anos próximo à margem do rio e teria escorregado.

O pai de Ana Júlia havia encontrado o par de chinelos e o casaco da menina perto do rio. Ela tem pele clara, cabelos castanhos e vestia calça rosa e camisa amarela. A família veio de São Paulo e mora há quatro meses em Gaspar.

Continua depois da publicidade

– Começamos com buscas em terra até a chegada do reforço ao local para mergulhar. Estamos fazendo busca com cães também – informa o comandante dos bombeiros.

O Itajaí-Açu apresenta forte correnteza e turbidez. O local também é escorregadio. Segundo o comandante, se a menina tiver se afogado, com o frio e a água gelada, pode demorar mais para que o corpo comece a boiar.

A correnteza também poderia ter levado o corpo para longe do local. Os pais foram ouvidos ainda na quinta pela Polícia Civil, que deve tomar depoimento também das outras crianças da vizinhança.

Continua depois da publicidade