Dois incêndios foram registrados no Litoral Norte em menos de 24 horas. Em Itajaí, uma casa no bairro São Judas teve um princípio de incêndio na manhã de hoje. Já na cidade de Penha, uma casa de madeira ficou totalmente destruída na noite de quinta-feira, no bairro Armação.
Continua depois da publicidade
Curta a página do Sol Diário no Facebook
Na ocorrência de Itajaí, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta de 6h na Rua Antônio Manoel Correia. O vizinho da residência que atualmente não é habitada percebeu o princípio de incêndio e conseguiu conter o avanço das chamas até a chegada dos bombeiros.
Continua depois da publicidade
Moradores da rua disseram que o local é frequentado por usuários de drogas e um homem foi visto saindo da casa antes do incêndio começar. Segundo os bombeiros, o fogo teve origem em um sofá e depois atingiu o forro plástico da casa, confirmando a suspeita de que o incêndio foi provocado por uma pessoa.
Já na noite de quinta-feira, os bombeiros voluntários de Penha foram chamados por volta de 21h30, na Rua Nereu Dietrich. Segundo o comandante Johny Coelho, o incêndio consumiu uma casa de madeira de cerca de 30m² e seis mil litros de água foram usados. Os bombeiros tiveram dificuldades para chegar até o local devido às condições da rua.
A casa já havia sido utilizada como ponto de tráfico de drogas em três oportunidades, de acordo com a Polícia Militar. A última ocorrência de tráfico no local foi dois dias antes do incêndio. Apesar da incidência, a PM não confirmou que o incêndio tenha relação com o comércio de drogas.
Continua depois da publicidade