Um jovem de 27 anos morreu após sofrer um acidente de motocicleta no quilômetro 1 da SC-135, em Campos Novos, Meio-Oeste catarinense. Lucas Lussi era bombeiro voluntário de Caçador, cidade próxima, e chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no hospital.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h30, quando a motocicleta saiu da pista e o jovem caiu em uma ribanceira.
Segundo a guarnição, Lucas foi encontrado vivo e orientado, com dificuldade respiratória, fraturas nas costelas, na perna e no cotovelo. Ele foi levado ao Hospital Dr. José Athanasio, em Campos Novos, mas não resistiu.
Lucas era engenheiro eletrecista, e faleceu no dia do Bombeiro, profissão que exercia. Nas redes sociais, amigos e colegas lamentaram a morte do jovem.
Continua depois da publicidade
“Hoje era um dia de comemoração, mas agora a noite receber esta notícia acaba com tudo e tira nosso chão. Vai com Deus, meu irmão. Irmão este que nos fazia rir sem medir esforços. Que tinha futuro brilhante profissional. Grandioso”, escreveu um amigo.
Uma colega de trabalho lamentou os sonhos e planos do jovem, precocemente interrompidos em função do acidente. Segundo um amigo, Lucas estava na profissão que batalhou para conquistar:
“Bombeiro de coração, ‘A farda não é bombeiro, bombeiro é quem está dentro dela’. Você e eu sempre conversamos, quem realmente é bombeiro, já nasce sendo. Um dia ainda nos encontraremos novamente, porém você está e sempre estará junto em todos nossos dias e em todas as nossas ocorrências”, falou.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador dividiu o luto pela partida prematura do colega.
“Hoje a cidade de Caçador perde um cidadão preocupado com o bem estar de todos os caçadorenses! Bombeiro Voluntário Lussi, toda vez que uma sirene soar você sempre será lembrado por seus irmãos. ‘Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé.’ Que Deus o receba de braços abertos guerreiro!”, disse em declaração no perfil.
Continua depois da publicidade
Já a Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Funiarp) manifestou o pesar pela partida do acadêmico.
“Neste momento de dor, a presidência da FUNIARP e reitoria da UNIARP, em nome de toda a comunidade universitária se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências”.
Leia também
Carro bate contra ônibus e pega fogo no centro de Florianópolis
Maioria diz que professor deve evitar falar sobre política, diz Datafolha
Em seis meses, SC registra quase quatro vezes mais casos de dengue do que em 2021