Um bombeiro voluntário de Lindóia do Sul, no Oeste de Santa Catarina, viveu momentos de tensão na tarde desta terça-feira (12) após um temporal atingir o município. Ao tentar salvar duas pessoas que estavam em uma árvore devido ao alagamento, ele acabou arrastado pela correnteza e precisou ser resgatado pelos colegas de corporação.
Continua depois da publicidade
O bombeiro Ademir Cantão estava junto na ocorrência no Centro da cidade. Ele conta que seu colega tentava resgatar duas pessoas presas em uma árvore quando foi atingido pela porta de um carro e se desprendeu do cabo de aço usado para o salvamento.
Um trator foi usado para resgatá-lo. Cantão disse que o bombeiro não chegou a se afogar, mas precisou ser levado ao hospital por ter ficado em choque. As duas pessoas que estavam na árvore também foram retiradas sem ferimentos.
A chuva ainda trouxe mais problemas para Lindóia do Sul, além do alagamento no Centro. Segundo Cantão, o temporal deixou estragos em algumas regiões. Porém ele não soube precisar o número de pessoas atingidas.
Por meio de nota, a prefeitura determinou a suspensão das aulas na rede pública de ensino no período da manhã nesta quarta-feira (13). O objetivo é fazer um levantamento dos danos provocados pela chuva nas escolas.
Continua depois da publicidade
Os alunos que estudam à tarde devem ficar atentos ao site da administração municipal, pois ainda há a possibilidade de que as aulas sejam retomadas.