Um bombeiro militar teve de rastejar por 30 metros para conseguir salvar um filhote de gato preso em uma tubulação de esgoto em Gaspar, no Vale do Itajaí. Depois de muito esforço, o animal foi retirado do local, na tarde desta sexta-feira (30). A mulher que o ouviu miar e acionou o socorro acabou adotando o felino.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso aconteceu perto de uma empresa na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande. A pedestre passava pelo local quando ouviu os miados vindos da tubulação de esgoto, que duraram horas. Porém, ela não conseguia enxergar o animal.

Os bombeiros retiraram a tampa do bueiro e, usando uma escada, entraram no buraco. A galeria tinha 3,5 metros de altura, mas apenas 80 centímetros de diâmetro. Assim, o bombeiro rastejou por cerca de 30 metros no escuro, com uma lanterna, até alcançar o gato, que estava muito assustado, contou a corporação.

Filhote de aproximadamente dois meses, o animalzinho foi entregue à mulher que chamou o socorro. Ela decidiu adotar o amigo que ajudou a salvar.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fogos do Réveillon em Balneário Camboriú terão inédito “gran finale”

“Turba animalesca e em carros de luxo”, diz PRF sobre saque de cerveja em acidente da BR-470