Depois de ficar 34 dias internado no Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville, o bombeiro voluntário David Marcellino, 59 anos, participou, neste sábado, do primeiro compromisso oficial com a corporação de Guaramirim, onde atua há 35 anos.
Continua depois da publicidade
Marcellino esteve na linha de frente da operação para combater o incêndio químico que atingiu São Francisco do Sul durante quatro dias, no final de setembro, e acabou intoxicado pela fumaça.
Mesmo sem estar completamente recuperado do susto e das sequelas deixadas pelo acidente, Marcellino participou do 1º Workshop de Resgate Veicular, promovido pelos Bombeiros Voluntários de Guaramirim.
Ao subir na escada utilizada para resgates em altura e ficar a 58 metros do chão, demonstrou que ainda tem muita disposição para superar desafios e que não vai largar a farda tão cedo.
Ao lado da mulher, Solange Aparecida da Luz, 34, e dos filhos Eduardo, 14, e Deise, oito, ele se emocionou ao receber uma condecoração pelo trabalho no combate ao incêndio no depósito de fertilizantes da Global Logística.
Continua depois da publicidade
Há dois anos morando com a família em Navegantes, Marcellino é especialista em produtos perigosos e divide o tempo com a empresa de assessoria em segurança no trabalho, em Guaramirim, e o serviço voluntário na corporação.
E quem pensa que depois deste susto ele só quer descansar, está enganado: o bombeiro diz que não vê a hora de se recuperar e retomar rotina.