O bombeiro militar Tiago José Teodoro, de 27 anos, foi encontrado morto no Rio Itajaí-Açu na tarde deste domingo (4). Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (1º), após entrar na água para resgatar um corpo em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBM-SC), ele foi localizado por volta das 16h10min. Desde o desaparecimento, foi montada uma força-tarefa do CBM-SC com apoio da Polícia Federal e Marinha. De acordo com o capitão Felipe Daniel da Silva, cada motonáutica chegou a percorrer entre 150 a 200 km por dia, já o bote e a lancha, entre 200 e 250 km.
Neblina prejudica quarto dia de buscas por bombeiro desaparecido em SC
Mais de 40 bombeiros militares, comunitários e guarda-vidas civis voluntários participaram da força-tarefa que procura a vítima das chuvas. Pelo menos 10 integrantes da Polícia Federal e Marinha também estão atuando no caso.
Continua depois da publicidade
Em nota oficial, o CBM-SC lamentou a morte de Tiago. “Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade”, diz o texto.
Quem é o bombeiro desaparecido
O cabo Tiago José Teodoro era bombeiro militar no quartel de Navegantes, no Litoral Norte. Na madrugada de quinta-feira (1º), ele desapareceu quando o barco que usava para resgatar um corpo no Rio Itajaí-Açu virou.
O bombeiro era pai de gêmeos, mora em Penha e também atuava como professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).