O bombeiro Anderson Cardoso, 39 anos, usou um treinamento de incêndio para pedir a namorada em casamento em Laguna, no Sul catarinense. A bombeira voluntária Fabíola Claudino Sampaio, 30, acompanhava Anderson na simulação. Enquanto o espaço ainda estava em chamas, o homem pegou um cartaz e fez o pedido.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O vídeo do pedido foi compartilhado nas redes sociais pelo casal. O caso aconteceu na última quarta-feira (22). Ao ser questionada, Fabíola respondeu: “sim, senhor”. Logo após, Anderson se ajoelhou e colocou um anel no dedo da amada. Os dois ainda estavam com a roupa usada pelos bombeiros para o combate de incêndios.
— Depois da gente passar pela ‘cortina de fogo’ eu botei fogo em parte do cartaz. Ela ficou um pouco assustada até que conseguiu ler. Aí eu fiz o pedido e ela disse que sim — conta Anderson.
O casal se conheceu em 2016, quando Fabíola fez o curso dos bombeiros voluntários em Tubarão. Anderson era instrutor. O relacionamento amoroso, contudo, só começou dois anos mais tarde. A bombeira conta que a resposta formal ao pedido foi motivada pelo ambiente militar onde estavam.
Continua depois da publicidade
— Devido àquele momento, que é no estilo militar, eu não pude ter outra resposta. Daí eu respondi na parte militar ‘sim, senhor’ — diz Fabíola.
Após o noivado, o casal recebeu um banho de mangueira dos companheiros de farda. Muitos dos que estavam presentes eram amigos do casal do tempo do curso de bombeiros voluntários.
O casamento veio para oficializar o relacionamento. O casal, que já mora junto, não tinha uma data oficial de início de namoro e, segundo Anderson, o pedido inusitado foi pensado para resolver a questão. Fabíola contou que ficou surpresa com o ato.
Veja o momento do pedido
— Se me perguntasse se algum dia ele teria coragem de fazer [um pedido assim], eu ia falar que não. Foi algo surpreendente. Eu jamais iria acreditar que ele fosse preparar isso — relata Fabíola.
Continua depois da publicidade
O casal diz que pretende celebrar a união ainda este ano, após o Anderson concluir um curso. Diferente do pedido, a cerimônia deve ser mais simples e reunir apenas a família e amigos próximos.