Um bombeiro foi assassinado pela namorada com um tiro de pistola nesta quinta-feira (16) em Florianópolis. O crime ocorreu na Servidão Aníbal Pedro Oliveira, no bairro Ingleses, Norte da Ilha de SC. Após o homicídio, a mulher usou a mesma arma para tirar a própria vida. As informações são da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A vítima é o 2º sargento Smaylin Willian Schappo. A identidade dele foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Titular da Delegacia de Homicídios da Capital, o delegado Ênio Matos dosse que a equipe de investigação foi acionada no fim da tarde, porém não soube informar qual horário exato ocorreram as mortes.
> SC tem motivos para se preocupar com o tsunami no Brasil? Entenda
Continua depois da publicidade
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o corpo do bombeiro caído dentro da casa em que ele morava. Já o da mulher, estava no quintal.
– A moça matou o namorado e depois morreu. Ele foi morto com tiro de pistola dentro de casa e ela se matou na rua – comentou o delegado.

O homem era natural de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, e 2º sargento do Corpo de Bombeiros Militar. Ele tinha 32 anos. A namorada era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinha 28 anos. A Polícia Civil não divulgou a identidade do casal.
Corporação lamenta perda
O Corpo de Bombeiros Militar divulgou uma nota de pesar confirmando a morte do sargento Schappo. Segundo a corporação, ele entrou para os bombeiros em 2006 e estava lotado na Central de Operações Bombeiro Militar, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade

Em nota, que não informa o motivo da morte, a corporação lamenta a perda do servidor e solidariza com familiares e amigos do sargento:
“Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do sargento Schappo, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os Bombeiros Militares da corporação. Nossas respeitosas continências”, diz a nota.
Leia também
Mais de 500 quilos de carne de cavalo apreendidos no Sul de SC estavam em CTG
Tubarão de dois metros aparece na praia em Balneário Camboriú; vídeo
“Não há chance de interdição do Mercado Público de Florianópolis”, garante secretário
CTG no Sul de SC era usado como abatedouro clandestino de cavalo, gado e mula