Um bombeiro militar de 29 anos passou mal enquanto apagava um incêndio em vegetação na tarde de quarta-feira em Itapema. O soldado, que teve a identidade preservada, teria desmaiado durante a ocorrência. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade inconsciente e com dificuldades de respiração.
Continua depois da publicidade
O comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, major Eduardo de Lima, explica que o soldado estava apagando o fogo com outro colega no bairro Sertão Trombudo, por volta das 14h, quando passou mal. O bombeiro teria inalado muita fumaça e ficado desidratado durante o combate.
– Depois de receber atendimento em Itapema, ele foi transferido para o Hospital Ruth Cardoso, onde está internado em estado grave. Agora ele está esperando uma vaga na UTI no município, já que não foi recomendado o transporte para Florianópolis – comenta.
O major conta ainda que é comum ocorrerem incêndios em vegetação no local – na última vez o helicóptero Arcanjo precisou ajudar devido a proporção. Há indícios de que o fogo tenha sido criminoso.
Continua depois da publicidade
O soldado, que atua há cerca de um ano no Corpo de Bombeiros, veio trabalhar no litoral durante a Operação Veraneio. O bombeiro é natural de Anchieta, no Extremo Oeste do Estado. Lima informou que os Bombeiros estão dando suporte a irmã e aos pais, que vieram para a cidade acompanhar a situação.