Um bombeiro de folga salvou uma mulher de um incêndio em Videira, no Meio-Oeste de SC. Allyson Alberton jogava vôlei na quadra ao lado da residência quando viu fumaça saindo de lá. O caso ocorreu no domingo (5), por volta das 11h. A vítima passa bem, sua idade não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Segundo o bombeiro, um muro com arame farpado dividia o complexo esportivo da casa. Quando viu a fumaça, tirou o arame e pulou o muro. Chegando ao local, encontrou a mulher em estado de choque, com a casa já tomada pela fumaça. 

— Ela estava em estado de choque na cozinha, acompanhei ela até o lado de fora para poder começar a conter o fogo — conta Allyson.

Com a ajuda dos colegas de vôlei, ele usou os extintores do complexo esportivo para conter as chamas. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava contido. 

Continua depois da publicidade

— O trabalho foi maior para extinguir as chamas mesmo, até porque o forro era de PVC, então, aquilo pega fogo muito rápido — explica o bombeiro.

A suspeita dos bombeiros é de que uma criança ateou fogo em um colchão que estava dentro da casa, e o fogo se espalhou rapidamente. De acordo com Allyson, o risco era que as chamas alcançassem as casas ao lado, que eram bem próximas da construção.

Leia também

Suposta fraude milionária coloca empresa que teve unidade em Blumenau na mira da PF

Amazon e Ifood ficam fora do ar; falha atinge também bancos e serviços de streaming

História de amor: idoso atropelado em Joinville tinha escrito carta para esposa falecida