O bombeiro comunitário baleado durante o atendimento a uma pessoa ferida em Itajaí deixou o hospital. De acordo com a corporação, o socorrista foi atingido na região abdominal, no ombro e nos braços. Ele passou por cirurgia e teve alta após avaliação do ortopedista, na noite desta segunda-feira (20).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

Na tarde desta terça (21), as polícias Civil e Militar ainda estavam empenhas em tentar identificar e localizar os responsáveis pelos tiros contra os socorristas. Ninguém foi preso até o momento.

A outra bombeira baleada, uma militar, deixou o hospital na manhã de domingo (19). Ela teve uma perfuração perto do cotovelo, segundo a Polícia Militar.

Na tarde de segunda (20), o tenente-coronel José Ananias Carneiro e o major Felipe Daminelli, comandante e subcomandante do Batalhão de Itajaí, estiveram no hospital em suporte ao bombeiro comunitário. Eles também conversaram com a bombeira militar.

Continua depois da publicidade

A corporação colocou as equipes de psicologia à disposição para atendimento e acompanhamento de ambos. Os dois profissionais estão afastados das atividades.

Relembre o caso

A equipe dos bombeiros atendia uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro Espinheiros quando foi alvejada, na noite de sábado (18). A Polícia Militar informou que o homem ferido tem envolvimento com tráfico de drogas e acredita que tenha havido um acerto de contas.

Quando a ambulância estava deixando o local para levar a vítima ao hospital, houve os disparos na direção da viatura. Imagens mostram o vidro de uma das janelas estilhaçado e outras duas perfurações no porta. Para a PM, o caso é tratado como atentado.

Leia mais

Passageiro sem dinheiro para pagar corrida de aplicativo vira caso de polícia em Brusque

Ladrões levam R$ 100 mil em perfumaria em Porto Belo e polícia encontra mulher revendendo