Quatro bombas caseiras foram encontradas em um terreno próximo a uma quadra de esportes, no km 8 da SC-401, no Norte da Ilha, na noite de ontem, por volta das 19h. O Batalhão de Operações Especiais da PM, o BOPE, foi chamado ao local e, após o isolamento da área, foi realizada a detonação das granadas, com duas explosões controladas.

Continua depois da publicidade

As duas vias da SC-401 foram isoladas, por cerca de 400 metros de cada lado, durante 25 minutos. Cada granada tinha em média 20 centímetros de diâmetro, de acordo com o sargento Túlio Bueno, do Pelotão de Patrulhamento Tático do 21º Batalhão da Polícia Militar. Dentro, a mistura explosiva era composta por pólvora e esferas de aço do tamanho de bolas de gude.

Sobre a origem das bombas, a PM recebeu denúncias de moradores, que viram pessoas jogando foguetes de dentro de um ônibus de uma torcida organizada de futebol na direção da quadra, no último domingo. As granadas podem ter sido lançadas junto.

– Esse tipo de explosivo aciona com o contato com o chão, mas, pelo jeito, não deu certo. Ainda bem, pois uma explosão dessas poderia ter levado alguém à morte -informou Túlio. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Continua depois da publicidade