Pelo menos 20 civis morreram nesta quinta-feira (1) na Síria em bombardeios aéreos do regime contra zonas controladas por grupos extremistas e rebeldes no norte do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSHR).
Continua depois da publicidade
Em outras partes da Síria, devastada desde 2011 pela guerra, os rebeldes dispararam foguetes contra a capital, Damasco, reduto do regime de Bashar al Assad, onde sete pessoas morreram, segundo a agência oficial de notícias Sana.
Os ataques acontecem depois da morte de três crianças por disparos de artilharia do regime contra o enclave rebelde do leste de Guta, perto de Damasco, segundo a OSDH.
Mas os atos de maior violência aconteceram no norte do país, na província de Aleppo e na vizinha Idlib, onde o regime apoiado por seu aliado russo realiza a ofensiva, informou a ONG.
Continua depois da publicidade
“Os bombardeios aéreos do regime atingiram dois povos do sul da província de Aleppo, e matou 15 civis”, indicou à AFP o diretor da OSDH, Rami Abdel Rahman.
Os ataques afetaram regiões controladas por grupos rebeldes e pela organização extremista Hayat Tahrir al Cham, uma fação vinculada à Al-Qaeda, segundo Rahman.
Os ataques aéreos do regime em Idlib também mataram cinco civis em Saraqeb, segundo a OSDH.
* AFP