Um acidente na manhã desta quarta-feira, no Joinville Iate Clube (JIC), no bairro Espinheiros, zona Lesta da cidade, deixou um homem com pelo menos 40% do corpo queimado.
Continua depois da publicidade
Segundo os bombeiros voluntários, que atenderam a ocorrência, Claymarcos Padilha, 48 anos, estava retirando combustível de um barco quando ocorreu uma explosão. O homem sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no rosto e foi socorrido ainda com consciência pelos bombeiros.
Depois, foi levado para o Hospital Municipal São José, onde passou a ser observado e respirava com a ajuda de aparelhos durante a tarde. Além do rosto, as chamas teriam se espalhado pelo cano que escoava o combustível e na área de armazenamento da bomba. Enquanto era socorrido, ele teve dificuldades para respirar porque teria inalado uma quantidade de combustível no momento da explosão.
Claymarcos é responsável por uma empresa que presta serviços há 10 anos para os sócios do clube.
Continua depois da publicidade
A reportagem procurou a direção do Joinville Iate Clube nesta quarta-feira, na sede e também por telefone, mas ninguém quis dar declarações sobre o acidente. Uma perícia deve ser feita no local.