O Samae enviou para Curitiba, no Paraná, a bomba de captação de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2. O equipamento apresentou problema nesta quinta-feira. Por causa do defeito, o abastecimento de água na cidade ficará comprometido até segunda-feira.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Samae, o conserto custará R$ 65 mil. A previsão é que a bomba voltará para Blumenau no fim da tarde de sexta-feira. Com a recolocação na bomba, o sistema de reservatório da água da cidade começa a receber o volume necessário para a normalização do abastecimento na madrugada de domingo, permitindo abastecer as regiões mais altas e distantes da ETA 2 nas primeiras horas desta segunda-feira.

A orientação do Samae é para que a população economize água. O alerta vale para moradores dos bairros Água Verde, Badenfurt, Escola Agrícola, Fidelis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Nova Esperança, Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova, Boa Vista, Centro, Itoupava Central e Victor Konder.