O movimento Bom Senso FC encaminhou à CBF, na noite de quarta-feira, o ofício redigido durante a reunião dos jogadores que aderiram ao manifesto, na última segunda-feira. O grupo solicita uma reunião em caráter de urgência com a cúpula da entidade para discutir os rumos do futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

A pauta, definida pelos jogadores e assinada por 20 nomes, passa por cinco assuntos: calendário do futebol nacional, férias dos atletas, pré-temporada, fair play financeiro e representatividade nos conselhos técnicos.

A confirmação de recebimento do documento deve ser enviada pela CBF ao advogado João Henrique Chiminazzo, que faz assessoria jurídica do grupo.

Via assessoria da CBF, o presidente José Maria Marin já deixou claro que está disposto a receber os representantes do grupo.

A CARTA:

Continua depois da publicidade

Excelentíssimo Senhor Presidente, José Maria Marin

Com o objetivo de buscar soluções para as questões que têm repercutido negativamente no rendimento dos atletas e na qualidade do futebol brasileiro, solicitamos, em caráter de urgência, uma reunião entre Vossa Excelência e uma Comissão que representa o movimento Bom Senso Futebol Clube.

Agradecemos a atenção dispensada desde já e ficamos no aguardo de seu pronto retorno.

Cordialmente,

BOM SENSO F. C