Assim como em alguns clubes brasileiros, o Náutico passa por dificuldades e veio a público nesta quinta-feira para reivindicar os salários que estão atrasados. Os jogadores do alvirrubro ameaçaram não entrar em campo, neste domingo diante do Vasco, caso a situação não seja regularizada. Em resposta rápida, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, desafiou os jogadores a fazer greve, afirmando que “toda ação gera uma reação”.

Continua depois da publicidade

A ação do presidente do time do Recife gerou uma reação no Bom Senso FC, que publicou uma carta aberta repudiando o desafio e mostrando solidariedade com a situação do clube. A nota seguiu afirmando que caso alguma represália aconteça contra os jogadores alvirrubros, o Bom Senso FC iria tomar as medidas para paralisar o Campeonato Brasileiro imediatamente.

A discussão chegou à CBF. Em coletiva, o presidente da entidade José Maria Marin apenas comentou que espera que a situação não chegue a isso.

– A CBF apenas espera que a tabela seja cumprida – afirmou.

Continua depois da publicidade

Confira a nota completa publicada em uma rede social pelo Bom Senso FC.

Nesta quinta-feira o Bom Senso FC tomou conhecimento dos problemas que os atletas do Clube Náutico Capibaribe estão enfrentando, em relação a atrasos de salários.

Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Sabendo da repercussão interna e das ameaças públicas sofridas pelos profissionais, o Bom Senso FC declara que caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida, o Campeonato Brasileiro da Série A será paralisado IMEDIATAMENTE. Aguardamos soluções urgentes.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor

para quem joga,

para quem torce,

para quem apita,

para quem transmite,

para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.