Diego Forlán é, novamente, titular do ataque da seleção uruguaia. E deve isso ao seu grande momento vivido no Inter. Goleador do time na temporada, ao lado de Leandro Damião, com sete gols, o jogador fará dupla de ataque com Luis Suaez, no jogo diante do Paraguai, nesta sexta, 19h, no Estádio Centenário.
Continua depois da publicidade
O colorado está de volta após ser ausência na última convocação feita pelo técnico Óscar Tabárez, quando o Uruguai se defrontou contra Polônia e Espanha, em dois amistosos, no final de 2012 e no mês passado, respectivamente.
Desta forma, Forlán coloca no banco o atacante Edison Cavani, do Nápoli, que é o atual goleador do Campeonato Italiano e que vem sendo constantemente especulado pelos maiores clubes europeus.
Os uruguaios ocupam, com 15 pontos, somente a quinta colocação nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa de 2014, que será no Brasil. Atualmente, faltando oito rodadas para o final, estariam indo para a repescagem contra uma equipe da Concacaf. Já os paraguaios decepcionam, têm apenas sete pontos e amargam a lanterna
Na última partida pela competição, no dia 16 de outubro, o Uruguai foi goleado pela Bolívia, de Marcelo Moreno, em La Paz, por 4 a 1. Esse foi o último jogo de Forlán como titular da sua seleção.
Continua depois da publicidade
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Álvaro Pereira; Diego Pérez, Lodeiro, Álvaro Gonzalez e Cristian Rodriguez; Suarez e Forlán
Paraguai: Diego Barreto; Píris, Da Silva, Aguilar e Samudio; Oviedo, Riveros, Ayala e Ortiz; Haedo Valdez e Cardoso.