O velocista jamaicano Usain Bolt manifestou nesta quarta-feira, via Twitter, sua preocupação com o povo do seu país. A tempestade tropical Sandy deve virar um furacão enquanto se aproxima da costa da Jamaica. Por conta disso, o recordista mundial e bicampeão olímpico nos 100m e 200m rasos acabou passando rapidamente nesta quarta-feira em evento realizado numa loja de material esportivo, em um shopping no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

“Bolt no Rio, mas com o coração na Jamaica com meu povo, que está prestes a enfrentar a tempestade Sandy. Que Deus olhe pela Jamaica hoje e mantenha todos salvo”, escreveu Bolt no Twitter, anexando uma foto de satélite mostrando a aproximação do fenômeno climático.

Segundo informações da agência Reuters, as autoridades jamaicanas fecharam escolas e preparam abrigos para receber moradores de áreas que podem sofrer com enchentes. De acordo com meteorologistas, os ventos registrados estavam em torno de 95 km/h. Eles, porém, dizem que, caso a tempestade Sandy se torne um furacão, não passará da categoria 1, ou seja, considerado de grau fraco, com ventos de até 128 km/h.

O atleta jamaicano está na sede olímpica de 2016 cumprindo compromissos da Puma, empresa de material responsável por trazê-lo ao Rio. Na terça-feira, ele cumpriu uma agenda repleta de compromissos ao longo do dia. À noite, atacou de DJ numa boate na Zona Sul. Na manhã desta quarta-feira, ele preferiu descansar no hotel. Bolt retorna para a Jamaica às 22h30 (de Brasília) desta quarta.

Continua depois da publicidade