O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (3), que irá aos debates antes do primeiro turno das eleições presidenciais deste ano caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também compareça. No início da semana, ele havia dito que não iria para não ser alvo de “pancadas” dos concorrentes.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

— Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do primeiro turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele — disse em conversa com a imprensa em Foz do Iguaçu (PR).

Ainda na ocasião, Bolsonaro questionou os índices de intenção de votos a Lula mostrados nas pesquisas eleitorais. No último dia 26, um levantamento do Datafolha colocava o petista com 48%, enquanto o atual presidente tinha 27% no primeiro turno.

— Eu não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim — disse.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSCTotal.

*Por Mayara Oliveira

Acesse também

Região Sul deixou de ser reduto bolsonarista, segundo Datafolha

Identificação com a esquerda chega a 49% da população no Brasil, diz Datafolha

Celso Maldaner confirma aliança do MDB com Moisés e desistência de Antídio