Durante a passagem por Santa Catarina neste fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar em fraudes na eleição e pedir pelo voto auditável no pleito de 2022. Sem apresentar provas, ele também disse crer que venceu a eleição de 2018 em primeiro turno.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As falas sobre a eleição aconteceram em momentos distintos. Na noite de sexta-feira (25), em um encontro com empresários e lideranças políticas, o presidente falou sobre a decisão em se lançar candidato em 2018. Ele também fez ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
— Tenho certeza, apesar dos ministros do Supremo ‘baba-ovo’, que fui eleito no primeiro turno e tenho provas disso. Eu acredito que só fui eleito porque tinha muitas pessoas que acreditavam em mim — afirmou.
Já neste sábado (26), Bolsonaro falou das eleições do próximo ano. O presidente defendeu o que chamou de voto auditável em um discurso para apoiadores em Chapecó.
Continua depois da publicidade
— No tapetão não vão levar. Tem eleições no ano que vem e se Deus quiser, com apoio do parlamento, o voto é auditável. Vamos botar um fim nas sombras da fraude que deve acontecer com toda certeza a cada eleição — defendeu.
> Motociata de Bolsonaro em Chapecó: MPF cobra multa a quem descumprir leis de trânsito
No discurso, ele ainda atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fez críticas à CPI da Covid-19.
> Covaxin: deputado diz que Bolsonaro citou nome de Ricardo Barros ao falar suspeitas em compra
Veja a fala do presidente sobre a eleição de 2018
Confira a fala do presidente sobre o voto auditável
Viagem presidencial
Essa foi a oitava visita do presidenta a Santa Catarina e segunda vez que ele esteve em Chapecó após ser eleito. Bolsonaro chegou na sexta-feira e foi à Arena Condá. O estádio está em obras e a maior parte do recurso que financia a modernização vem do governo federal.
> Arena Condá, fábrica e palestra: como foi o dia de Bolsonaro em Chapecó antes da motociata
Em seguida, ele esteve em uma fábrica de alimentos e a noite participou do evento com empresários locais e políticos. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e os senadores Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP) estiveram no evento.
Continua depois da publicidade
O presidente participou neste sábado (26) de uma motociata. O grupo partiu de Chapecó com destino a Xanxerê. No município, Bolsonaro esteve na inauguração de uma agência.
Leia também:
Encontro de Bolsonaro com centenas de pessoas em Chapecó é ofensa ao setor de eventos em SC
Justiça determina demolição de seis andares de arranha-céu em Balneário Camboriú
Jovem de Brusque viraliza ao postar foto de atendente do IGP; rapaz ficou surpreso
Quina de São João sorteia R$ 200 milhões; apostas vão até o dia 26