Um dos alvos da operação da Polícia Federal que investiga possíveis fraudes em cartões de vacinação, Jair Bolsonaro (PL) reafirmou que não foi vacinado contra a Covid-19. Equipes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dele, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (3). As informação são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O ex-presidente disse, ainda, que a filha Laura, de 12 anos, também não vacinada. Ele nega que tenha ocorrido a adulteração nos cartões de vacinação da família.
PF faz buscas na casa de Bolsonaro em operação contra dados falsos de vacinação contra a Covid
A ação da PF investiga se Bolsonaro, familiares e auxiliares inseriram informações falsas no sistema do Ministério da Saúde para obter um cartão de vacinação com doses que não teriam sido aplicadas.
Continua depois da publicidade
— Nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum, não existe adulteração da minha parte. eu não tomei a vacina, ponto final, nunca neguei isso — disse em entrevista.
O ex-presidente continua:
— O que eu tenho a dizer a vocês? Eu não tomei a vacina. Uma decisão pessoal minha, depois de ler a bula da Pfizer, decidi não tomar a vacina. O cartão de vacina da minha esposa também foi fotografado, ela tomou a vacina nos Estados Unidos, da Janssen. E a outra, minha filha, Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também, tem laudo médico no tocante isso.
Ainda durante a entrevista, Bolsonaro alegou que ficou surpreso com a operação.
— No resto, eu realmente fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo. Eu não tenho mais nada a falar — alega.
Leia também:
Quem é Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro que foi preso em operação da PF
PF intima Bolsonaro a depor sobre suposta fraude em sistema de vacinação