O presidente Jair Bolsonaro (PL) visita Balneário Camboriú, no Litoral Norte, na manhã desta terça-feira (10), com a expectativa de ser recebido por cerca de 200 prefeitos catarinenses em evento de apoio à reeleição. No primeiro turno das eleições de 2022, ele teve 62,21% dos votos válidos no Estado e venceu em 263 de 295 municípios

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A expectativa de quem organiza o evento, ainda conforme apurou o Diário Catarinense, é de reunir, além de prefeitos, o agora senador Jorge Seif (PL), que tem sua base eleitoral em Balneário Camboriú, o candidato ao governo do Estado e também senador Jorginho Mello (PL) e os deputados recém-eleitos pelo PL, que serão maioria na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e entre os catarinenses na Câmara dos Deputados.

O encontro vai ocorrer no Expocentro Balneário Camboriú, com prioridade de entrada para os aliados políticos, e deve ter início às 10h30. Após a reunião, no entanto, Bolsonaro deverá conversar com apoiadores que estiverem esperando pelo presidente no local, onde deve haver concentração já a partir das 9h.

Quem são os deputados federais eleitos em SC nas Eleições 2022

Continua depois da publicidade

Por ora, a expectativa é de que a segunda visita de Bolsonaro a Santa Catarina durante a campanha esteja limitada ao evento com os prefeitos. No dia anterior ao primeiro turno, ele participou de motociata em Joinville, no Norte Catarinense.

Bolsonaro já contou com iniciativa semelhante em Minas Gerais, onde passou a ser apoiado no segundon turno pelo governador mineiro agora reeleito Romeu Zema (Novo). Por lá, diferentemente de Santa Catarina, Lula (PT) teve maioria dos votos no primeiro turno.

Leia mais

Quem são os deputados estaduais eleitos em SC nas Eleições 2022

Bolsonaro devolve Balneário Camboriú ao mapa da política