O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Santa Catarina às 10h46min deste sábado (13). Ele pousou no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes e depois foi de helicóptero a São Francisco do Sul.
Continua depois da publicidade
Essa é a sétima vez que Bolsonaro vem ao Estado. Assim como dois meses atrás, ele irá descansar e pescar na cidade. A agenda no Litoral Norte se estende até a próxima terça-feira (16), quando retorna a Brasília.
Nas redes sociais, o secretário de Aquicultura e Pesca do governo federal, Jorge Seif Júnior, postou uma foto momentos antes da decolagem. A imagem mostra que, além do presidente, o filho Eduardo Bolsonaro e o deputado federal Hélio Negão acompanham a vinda a Santa Catarina.
A filha mais nova, Laura, também está com o presidente, assim como uma nora e uma neta.
Poucos minutos depois do desembarque do avião presidencial, Bolsonaro entrou em um helicóptero com destino a São Francisco do Sul. Cerca de 50 apoiadores o esperavam próximo ao Forte Marechal Luz, onde o presidente ficará hospedado.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro foi recepcionado pelo prefeito Godofredo Moreira Filho, que o entregou uma camisa com a inscrição “São Chico”.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A 7ª vinda a SC
Como se trata de um roteiro particular, sem compromissos oficiais, a presidência da República não divulga a agenda do presidente. No entanto, o roteiro vai ser de pesca e descanso durante o Carnaval.
Assim como ocorreu em dezembro, Bolsonaro vai ficar hospedado, acompanhado de familiares, no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte. O presidente vai participar de pescarias na Baía da Babitonga.
Continua depois da publicidade
> São Francisco do Sul aguarda Bolsonaro com série de convites
O passeio de férias será em companhia do deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ) e do secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, que deve ciceronear Bolsonaro novamente em SC.
Os filhos do presidente também vão acompanhá-lo no Carnaval. Na última vez, Carlos Bolsonaro viajou com o pai. O presidente será convidado pela prefeitura para visitar o Centro Histórico da cidade.
> Bolsonaro será recebido em São Francisco com escultura feita pelo artista Lula da Prainha
Na última semana, Jair Bolsonaro esteve em Florianópolis para participar da entrega de automóveis em programa do Ministério da Cidadania. Essa foi sua sexta visita ao estado.
Com passagens por SC para pescar ou sobrevoar cidades atingidas pelo ciclone-bomba do ano passado, Bolsonaro já consolidou a Academia da PRF, em Florianópolis, como destino mais frequente no Estado. A primeira vez no local foi em outubro de 2019, para a formatura dos policiais rodoviários.
Continua depois da publicidade
Em julho do ano passado o presidente esteve em Florianópolis após a passagem do ciclone-bomba que atingiu 185 cidades catarinenses e causou estragos severos em várias regiões. Saindo da Capital, Bolsonaro sobrevoou rapidamente as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos.
Em novembro do ano passado, o presidente voltou a prestigiar a formatura da PRF na Capital. Em um evento marcado pela aglomeração e a falta de medidas sanitárias contra o coronavírus, Bolsonaro discursou sobre vários temas, entre eles, a eleição para presidente dos Estados Unidos, que, na época, estava na reta final.
Leia também
> Bolsonaro sinaliza volta do auxílio emergencial, por mais três ou quatro meses, a partir de março