O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou a Santa Catarina, no aeroporto de Navegantes, no fim da manhã deste sábado (19). Ao lado de outras autoridades, o chefe de Estado sobrevoou até por volta das 14h as áreas atingidas pela tragédia em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro já viria à região para tirar cinco dias de folga em São Francisco do Sul e aproveita a passagem por Santa Catarina para visitar os pontos mais destruídos pelo temporal que deixou ao menos 15 mortos nesta semana.

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Presidente Jair Bolsonaro e governador de SC, Carlos Moisés da Silva.
Presidente Jair Bolsonaro e governador de SC, Carlos Moisés da Silva. (Foto: Governo de SC, Divulgação)

O anúncio do sobrevoo no Alto Vale do Itajaí foi feito pelas redes sociais. Bolsonaro decolou de Brasília às 10h, e pousou por volta de 11h45min no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes. 

De lá, cerca de 15 minutos depois, o presidente embarcou em um helicóptero, junto com o governador Moisés, com destino à região de Presidente Getúlio, onde ocorreu o epicentro da tragédia. Às 14h, Bolsonaro retornou a Navegantes e embarcou rumo ao 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, onde chegou cerca de 10 minutos depois.

Continua depois da publicidade

> Dagmara Spautz: Bolsonaro acerta ao sobrevoar áreas atingidas por tragédia

Bolsonaro chega a Joinville

Na saída do batalhão, Bolsonaro se aproximou de apoiadores e cumprimentou várias pessoas pelas mãos. Houve aglomeração de moradores em volta do presidente. Bolsonaro partiu então para a casa do deputado Coronel Armando (PSL), onde a comitiva parou para almoçar. A área foi isolada pela equipe de segurança do presidente, mas um grupo de apoiadores se concentrou em frente à residência do parlamentar durante a presença de Bolsonaro.

> Saavedra: Bolsonaro atende a pedido de deputado e faz visita em Joinville

Por volta das 15h45min, Bolsonaro deixou Joinville de helicóptero em direção a São Francisco do Sul, destino da folga do presidente nos próximos dias. O presidente chegou a São Francisco do Sul por volta das 16h45min, e novamente cumprimentou e conversou de perto com apoiadores, que se concentraram em volta do presidente – muitos sem fazerem uso de máscara.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro ficará hospedado nos próximos dias no Forte Marechal Luz e pretende descansar e pescar.

Bolsonaro passou de carro em meio a apoiadores e parou para cumprimentá-los
Bolsonaro passou de carro em meio a apoiadores e parou para cumprimentá-los (Foto: Marcos Pereira, NSC TV)

Acompanharam o presidente no sobrevoo no Alto Vale do Itajaí o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o chefe da Defesa Civil do Estado, Aldo Baptista Neto, o senador Jorginho Mello, o secretário da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, e o filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro.

Presidente sobrevoa o Alto Vale

Bolsonaro fala sobre visita a SC

Leia também

Tragédia em Presidente Getúlio: 20 fotos que mostram a destruição causada por temporal

Corpo de mulher vítima do temporal em Presidente Getúlio é encontrado durante velório do marido

Radar de Lontras desligado e dificuldades na comunicação impediram alerta a Presidente Getúlio