Em sua primeira visita como presidente a Santa Catarina, Jair Bolsonaro (PSL) fez um discurso religioso na abertura de um evento evangélico em Camboriú na noite desta quinta-feira (2). Depois de lembrar a vinda ao evento no ano passado, ainda como pré-candidato, ele agradeceu aos presentes no congresso pelo apoio no período eleitoral e no governo.

Continua depois da publicidade

– Uma vez, uma repórter me perguntou se eu tinha alguma chance de chegar (à Presidência) sem mentir, porque isso quase sempre foi uma lógica no meio político. E eu lhe disse: “se é para mentir, perderei as eleições” – declarou o presidente.

Bolsonaro afirmou ainda que sua vida é “um milagre”, em uma referência ao fato de ter sobrevivido ao atentado que sofreu em setembro do ano passado, em Minas Gerais. O presidente foi ovacionado pelo público e recebeu uma benção especial dos pastores presentes no congresso e mencionou o desafio de governar o país.

– Agradeço a Deus por ter salvo a minha vida, agradeço a vocês pelas orações. Atingimos um objetivo, e esse objetivo eu entendo como uma missão de Deus que, ao lado de vocês, de pessoas de bem, tenentes a Deus, cumpriremos essa missão, Até porque, vocês sabem, Ele não escolhe os mais capacitados, Ele capacita os escolhidos – disse o presidente.

Antes da abertura oficial do congresso, Bolsonaro homenageou e bateu continência a um sobrevivente da 2ª Guerra Mundial – tenente-coronel Avelino Billy, que mora em Camboriú – e exaltou seu heroísmo ao lutar pelo Brasil.

Continua depois da publicidade

Reunião com o governador

O governador Carlos Moisés da Silva, a vice Daniela Reinehr, general Augusto Heleno, além de deputados federais e estaduais fizeram parte da comitiva que acompanhou o presidente.

Pouco antes do evento, Moisés e Bolsonaro se reuniram e, conforme a assessoria do governo do Estado, o governador mencionou a necessidade de investimentos federais em rodovias como a BR-101, BR-282 e BR-470.

O presidente retornou a Brasilia por volta das 23h30 dessa quinta-feira.

Ouça as informações: