O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou por meio das redes sociais nesta quinta-feira (21) após ser indiciado em um inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Ele usou a plataforma X (antigo Twitter) para se pronunciar sobre o indiciamento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, escreveu Bolsonaro.

Veja o pronunciamento

O texto reproduzido pelo ex-presidente é um trecho de uma entrevista concedida por ele ao colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, após a notícia do indiciamento dele e dos outros 36 investigados.

Continua depois da publicidade

Indiciamento de Bolsonaro

A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa. As informações são do g1.

O indiciamento ocorre no inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado para manter Bolsonaro no poder mesmo após a derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

O relatório final do inquérito possui mais de 884 páginas, e foi concluído no início da tarde desta quinta-feira. Agora, ele deve ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também

Bolsonaro é indiciado por tentativa de golpe de Estado

Quais são os crimes atribuídos a Bolsonaro pela Polícia Federal na tentativa de golpe