O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (14) que tem “vontade” de privatizar a Petrobras. Em entrevista a uma rádio pernambucana, o chefe do Executivo comentou que gostaria de direcionar o preço do combustível, mas não pode fazer isso por ser crime de responsabilidade.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– Já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Vou ver com a equipe da economia o que a gente pode fazer – disse Bolsonaro.
– Eu não posso, não é controlar, eu não posso melhor direcionar o preço do combustível. Mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha. Apesar de ter zerado o imposto federal, coisa que não acontece aí por parte dos governadores – completou.
> Ao derrubar veto de Bolsonaro, Congresso afasta de famílias catarinenses fantasma do despejo
Continua depois da publicidade
> Bolsonaro diz que não tomará a vacina contra a Covid-19: “Para quê?”
Na quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que altera a regra sobre o ICMS (imposto estadual) de combustíveis e prevê que o tributo seja aplicado sobre o valor médio dos últimos dois anos. Segundo Bolsonaro, o projeto não seria o ideal a ser feito, mas a expectativa é de que o preço da gasolina reduza em cerca de 7%.
> “Jamais vamos interferir na Petrobras”, diz Bolsonaro ao anunciar que quer interferir na Petrobras
Em setembro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o plano do governo para um horizonte de dez anos contempla privatizar as estatais de maneira irrestrita, incluindo a Petrobras e o Banco do Brasil.
Leia também
Veto de Bolsonaro a distribuição de absorventes é criticado em SC: “Vai gastar com o SUS depois”
Continua depois da publicidade
Governo Bolsonaro pagou R$ 193 mi antecipados por máscaras, mas não comprovou recebimento
“Havia recomendação para não me reanimar”, diz paciente da Prevent Senior em CPI
Rejeição a Bolsonaro bate recorde e atinge 53%, diz pesquisa Datafolha