O presidente Jair Bolsonaro vestiu a camisa do Figueirense na tarde desta sexta-feira (23), no Palácio do Planalto. A camisa branca (uniforme número dois) foi levada pelo senador catarinense Jorginho Mello (PL), logo após a cerimônia em que o parlamentar recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico.

Continua depois da publicidade

Em rede social, o senador publicou um vídeo em que Bolsonaro elogia o Programa Nacional de Apoio as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronambe), projeto de autoria do senador sancionado pelo presidente. 

Em 30 de setembro, Bolsonaro recebeu camisas do Avaí do presidente do clube, Francisco Battistotti. Dias depois, no feriadão de 12 de outubro, ele postou uma foto com o uniforme azurra durante uma folga no Guarujá (SP).

Continua depois da publicidade

Honraria

A medalha foi concedida a personalidades brasileiras, militares, ministros e parlamentares, por serviços prestados ao Brasil durante o combate aos impactos causados pela pandemia de covid-19. A condecoração é a mais alta honraria brasileira que pode ser dada a um civil pela Aeronáutica.

Jorginho Mello recebeu a medalha pelos projetos apresentados e aprovados para mitigar os impactos econômicos da pandemia, como o Pronampe, de autoria do senador e reconhecido pelo governo federal como o programa mais bem sucedido em salvar empresas durante a paralisação de atividades em todo o país. 

O programa em pouco menos de quatro meses concedeu mais de R$ 32 bilhões em crédito para mais de 430 mil micro e pequenas empresas em todo o Brasil. 

– Me sinto muito honrado pelo reconhecimento do presidente Bolsonaro. Tenho certeza que será motivo de orgulho não só para mim, mas como para todo o estado de Santa Catarina, que tenho o privilégio de representar nesta homenagem – afirmou Jorginho Mello. 

Continua depois da publicidade

Além do catarinense, receberam também a medalha os ministros Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.

As honras foram entregues no dia do aviador que comemora o 114º aniversário do primeiro voo de Santos Dumont, em Paris, em 1906, que é considerado o primeiro voo da história.