O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), reagiu com desdém nesta quinta-feira (6) ao ser questionado sobre o apoio de Simone Tebet (MDB) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
— Ah, não sei… Quem é Tebet? Ah, a lá do… É decisão dela — respondeu Bolsonaro durante atividades de campanha no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Tebet ficou em terceiro lugar na disputa pela chefia do Executivo federal. Ela recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%). Na quarta (5), a emedebista manifestou apoio crítico a Lula no duelo com Bolsonaro.
Na visão da senadora pelo Mato Grosso do Sul, que ficará sem mandato em 2023, “não cabe a omissão da neutralidade” em relação ao embate no segundo turno.
Continua depois da publicidade
Indagado sobre o ex-presidente Michel Temer (MDB), Bolsonaro que “há previsão de conversar com ele nos próximos dias”.
Posteriormente, o postulante à reeleição foi informado por jornalistas de que Temer já havia desmentido informações de um possível apoio à sua candidatura.
— Tudo bem, então eu não converso com ele.
UFSC e IFSC têm R$ 5 mi bloqueados com novo contingenciamento do governo federal
— Eu vi na imprensa que ele iria votar em mim. Agora, eu nunca tive problema com o Temer…Mais grave, por assim dizer. É um ex-presidente que já recebi algumas vezes aqui. Não vi nenhum sinal de rompimento por parte dele.
*Por Hanrrikson de Andrade
Leia também
Maçonaria está presente em pelo menos 49 cidades de SC
Brancos e nulos têm menor percentual de votos para presidente desde 2002
PL vira principal partido da direita na Câmara e expõe fraqueza do PSDB