Jair Bolsonaro ligou para o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, e indicou que tiraria uma licença temporária pelo menos até domingo (18). As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O chefe do Executivo está internado desde quarta-feira (14) por sentir dores abdominais. Sem previsão de alta, segundo o boletim médico, Bolsonaro cuida de uma obstrução intestinal com um “tratamento clínico conservador”.
O colunista conta que o telefonema ocorreu enquanto Bolsonaro estava em trânsito, sendo transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o Vila Nova Star, em São Paulo na quarta.
A licença temporária poderia ocorrer no mesmo período que vice-presidente Hamilton Mourão está fora do Brasil em Luanda, na Angola. O aceno possibilitaria, por exemplo, uma aproximação entre Bolsonaro e Lira no momento em que há pressão sobre o presidente da Câmara sobre a abertura do processo de impeachment.
Continua depois da publicidade
> Obstrução intestinal de Bolsonaro rende memes na internet; veja
Jair Bolsonaro continua internado, mas a possibilidade de cirurgia foi descartada. Ele vai passar por nova avaliação da equipe médica nesta sexta-feira (16). Por enquanto a última informação é de quinta, quando o presidente tirou a sonda nasogástrica e seguia sem previsão de alta hospitalar.
Na quinta-feira, Bolsonaro visitou outros pacientes que estavam no hospital e fotos foram compartilhadas na internet.
O presidente está sendo acompanhado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de sua saúde desde a facada sofrida nas vésperas da eleição de 2018.
*Com informações de O Globo e G1.
Leia também
Cachorrinha é encontrada viva após ficar dois dias enterrada
Menino que seguia para escola é atropelado por motorista bêbado