Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, se reúnem na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para uma manifestação de apoio ao presidente nesta quarta-feira (7). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC no Telegram

Bolsonaro chegou ao Rio sob gritos de “mito” às 14h e participou de uma motociata, antes de se juntar ao ato em Copacabana, onde deve discursar. Na motociata entre Glória e Copacabana, o presidente fez o trajeto de 13 km conduzindo uma moto, mais uma vez, sem o uso de um capacete. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem o equipamento é infração gravíssima, passível de multa e da suspensão do direito de dirigir.

Centenas de motos aguardavam o presidente no local. Entre os presentes, há quem irá participar da motociata pela primeira vez e veteranos, como um grupo de militares que reúne bombeiros e policiais, tanto aposentados como da ativa.

“Já perdi a conta de quantas motociatas participei. Como o presidente convocou, tenho que apoiar. Sou patriota”, disse um bombeiro aposentado, que se identificou apenas como integrante do clube de moto Bombas do Asfalto, de Rocha Miranda (zona norte carioca).

Continua depois da publicidade

Outro dos amigos se identificou como ex-paraquedista e policial militar da ativa, utilizando a boina vermelha característica da brigada do Exército. “Sou patriota, é importante estar aqui”, afirmou, sem dar o nome.

Já o casal Bruno Barcellos, 43, e Marli Pinheiro, 51, estava pela primeira vez em um evento do tipo. “Sou motociclista há muitos anos e acho importante estar aqui apoiando o presidente”, disse Barcellos, morador de Itaboraí, na região metropolitana.

Para o lojista José Paulo Duarte, 61, também é a primeira vez. “Estou aqui pelo 7 de setembro, uma data significativa para o Brasil”, afirmou.

Veja fotos do ato

Saiba como o coração de Dom Pedro I está conservado

*Com informações de Bruna Fantti