O presidente Jair Bolsonaro participou neste manhã de sábado (25) da Marcha para Jesus em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina. No evento religioso, citou o tema “aborto” e falou em “luta do bem contra o mal”. Em nenhum momento, no entanto, fez referência direta ao escândalo que envolve pastores e o Ministério da Educação (MEC).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A pasta é investigada pela Polícia Federal por suspeita de tráfico de influência e corrupção. Na operação, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro chegou a ser preso. A ação também levou a um pedido de investigação contra o presidente.
— Um milagre a minha sobrevivência. Por que não dizer quase um milagre uma eleição. Depois também formar um ministério com pressões as mais variadas possíveis para que Brasília continuasse como sempre esteve ao longo das últimas décadas. Fizemos o contrário, apostamos, porque sempre devi lealdade a este povo que está aqui à minha frente — disse Bolsonaro em discurso.
Na ocasião, do palco montado em frente à roda gigante, Bolsonaro citou a Bíblia, fez discurso sobre a liberdade e reforçou que o país “é cristão, temente a Deus”. Em uma das frases, fez menção ao aborto, ideologia de gênero e ainda defendeu o armamento da população, afirmando ter ter “um Exército que se aproxima dos 200 milhões”.
Continua depois da publicidade
— Nessa briga do bem contra o mal, nós sabemos o que está na mesa. Um lado defende o aborto, o outro é contra. Um lado defende a família, o outro quer cada vez mais desgastar os seus valores. Um lado é contra ideologia de gênero, o outro é favorável. Um lado quer que o povo se arme para que cada vez mais se afaste a sombra daqueles que querem roubar essa nossa tão sagrada liberdade. E eu tenho dito, povo armado jamais será escravizado — disse o presidente, que foi aplaudido pelo público.
O discurso durou pouco mais de 20 minutos. Depois, o presidente seguiu para um almoço com lideranças políticas e empresários catarinenses no restaurante do monumento Cristo Luz.
A marcha
Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Navegantes por volta das 8h50min e seguiu em comboio para BC, onde participou da Marcha para Jesus. O evento religioso estava previsto para iniciar às 9h, mas começou com cerca de uma hora de atraso.
> Bolsonaro participa de evento evangélico em Balneário Camboriú em clima de política
Na Praça Almirante Tamandaré, o presidente percorreu um trecho a pé, e depois embarcou em um jipe, que seguiu pela orla da praia até o palco onde discurso
Continua depois da publicidade
O percurso do veículo foi acompanhado por apoiadores e contou com um círculo de proteção formado por devotos de igrejas neopentecostais da região de BC. Eles vestiam trajes em cor de laranja.
Esta foi a 13º vez em que o presidente Jair Bolsonaro veio a Santa Catarina durante o seu mandato. Em 2022, é a segunda passagem do mandatário da República pelo Estado. A outra ocorreu em maio, quando ele fez uma escala no aeroporto de Chapecó, no Oeste, onde posou para fotos ao lado de lideranças catarinenses.
Bolsonaro deve retornar ainda neste sábado para Brasília.
Veja fotos do evento religioso
Leia também
Bolsonaro cricita aborto em menina de SC e cobra apuração: “Inadmissível”
Balneário Camboriú: praia dos arranha-céus é a “meca” dos evangélicos e paraíso bolsonarista
Continua depois da publicidade