O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que irá ao funeral da rainha Elizabeth II, na Inglaterra, em 19 de setembro. Fontes da embaixada do Reino Unido afirmaram que receberam a confirmação do também candidato à reeleição e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A informação foi confirmada ao Blog Ana Flor em matéria do g1

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Aos 96 anos de idade, e após 70 anos no trono, Elizabeth II morreu na quinta-feira (8), no castelo de Balmoral, na Escócia. O sucessor foi o filho mais velho da monarca, o recém proclamado rei Charles III.

O convite para Bolsonaro chegou à embaixada do Brasil em Londres no sábado (10). O funeral deve acontecer na na Abadia de Westminster. Na sequência, o corpo da monarca será enterrado no Castelo de Windsor.

Uma equipe do Itamaraty, de protocolo do governo brasileiro deve viajar para Londres nesta semana. A logistíca é necessária pois no dia seguinte ao funeral, Bolsonaro irá discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos). 

Continua depois da publicidade

A ida ao funeral de Elizabeth II é vista por articuladores do candidato como um ponto positivo na imagem dele no cenário internacional e como um contraponto à figura do ex-presidente Lula, opositor direto na campanha. 

FOTOS: Rainha Elizabeth II no Brasil teve carreata e encontro com celebridades

Assista ao vídeo e conheça a história da Rainha Elizabeth II

Leia também

Internet relembra princesa Diana e se revolta com nova rainha do Reino Unido

Como ficam notas e moedas de libra que têm o rosto da rainha após morte de Elizabeth II

Elizabeth II foi referência da moda e suas roupas tinham “segredos”; veja looks