O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no processo para mudança de visto. Com isso, ele poderia ficar mais tempo nos Estados Unidos, onde está hospedado desde o fim de dezembro. As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo as informações, integrantes do governo Lula (PT) receberam a informação de que Bolsonaro entrou no país com o visto ofical, que vence em 30 de janeiro. Agora, ele deve substituir pelo de turista, com duração de 90 dias. Com isso, o ex-presidente poderia ficar ao menos mais três meses nos Estados Unidos.
Operação prende “Fátima de Tubarão” por envolvimento em atos golpistas no DF
Nesta quinta-feira (26), Michelle Bolsonaro desembarcou em Brasília depois de ter acompanhado o marido na viagem a Orlando. Os dois chegaram em 30 de janeiro. Já Bolsonaro teria decidido estender a sua permanência no local, ao menos até o fim de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Ao Globo, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, informou que Bolsonaro pretende retornar dos EUA na próxima semana. Aliados dele, no entanto, acreditam que não há prazo definido para a volta ao Brasil.
A mudança nos planos teria ocorrido por conta dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília. O ex-presidente foi incluído nas investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o episódio.
Leia também:
Quem são os catarinenses envolvidos nos atos golpistas em Brasília
Ônibus que estava nos atos golpistas em Brasília é apreendido na BR-116 em SC