O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite desta segunda-feira (28). Ele se sentiu mal quando ainda estava no Palácio do Planalto, com desconforto na região abdominal, foi atendido inicialmente por médicos da equipe presidencial e logo depois levado para o hospital para realizar exames.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
As suspeitas dos médicos são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal. Bolsonaro era aguardado para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros – Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) ao Republicanos, mas, devido ao mal-estar, não compareceu.
Durante a sua fala no evento, Pereira surpreendeu aos presentes ao informar que Bolsonaro havia faltado o evento para realizar exames, sem dar mais detalhes na ocasião. Apenas após o evento o deputado federal informou brevemente do que se tratava.
— Ele [Bolsonaro] estava fazendo exames com os médicos da Presidência. Foi o que me informaram. Ela [Michelle Bolsonaro] estava até preocupada querendo ir embora logo para poder ir lá — disse o parlamentar, que completou: — Falaram que ele estava com refluxo e dor no estômago”.
Continua depois da publicidade
Ao deixar o evento, Michelle apenas disse que seu marido “está bem, graças a Deus”.
Em janeiro, o presidente passou mal durante viagem a Santa Catarina. Ele voltou às pressas para São Paulo, onde ficou internado no Hospital Nova Star, por dois dias, devido a uma obstrução intestinal.
*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
**Com informações da Folhapress.
Leia também
Governo confirma troca na Petrobras e anuncia novo presidente
Bolsonaro acumula queda de ministros em meio a crises
68% dizem que Bolsonaro tem responsabilidade pela alta de combustíveis, mostra Datafolha