O presidente Jair Bolsonaro e o empresário Luciano Hang andaram juntos de moto e sem capacete nesta sexta-feira (7). O caso ocorreu durante a inauguração de uma ponte no município de Abunã, em Rondônia, Norte do país. Quem também pegou carona sem o uso do equipamento de proteção com Bolsonaro foi o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de SC por WhatsApp

Nas imagens — que não são montagens e viralizaram nas redes sociais — o presidente aparece sorrindo enquanto acelera a motocicleta sobre a estrutura recém-entregue. 

Atrás dele, com calças amarelas e a camisa da Havan, está o brusquense Hang. A infração por andar sem capacete é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

Não há registro de que Bolsonaro tenha sido multado.

Continua depois da publicidade

No discurso inauguração da ponte, o presidente voltou a se referir às Forças Armadas com o pronome possessivo. “Meu” Exército, “minha” Marinha e “minha” Aeronáutica. Quem acompanhou Bolsonaro durante o evento foi o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, fiel apoiador — assim como Luciano Hang.

A ponte em Abunã tem pouco mais de 1,5 quilômetro de extensão e é a segunda sobre um rio no Brasil. Os trabalhos por lá começaram em 2014 e o investimento total foi de R$ 148 milhões.

Veja o vídeo

­