O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (1º) que, “pelo o que tudo indica”, o Brasil irá sediar a Copa América, prevista para ter início em 13 de junho. Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná não estão na lista de Estados que poderiam receber os jogos. O Avaí ainda tenta sediar partidas da competição em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A declaração de Bolsonaro foi feita durante evento, no Ministério da Saúde, para assinatura de contrato de transferência de tecnologia entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a farmacêutica AstraZeneca.
Segundo Bolsonaro, até o momento, cinco governadores demonstraram interesse em sediar o torneio. O presidente, no entanto, só citou quatro estados. São eles: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal.
Agora: presidente @jairbolsonaro confirma a realização da Copa América no Brasil. Jogos devem ser realizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e em mais um estado.
Anúncio foi feito em cerimônia no Ministério da Saúde. pic.twitter.com/Fhd2fj4Seu— Metrópoles (de ) (@Metropoles) June 1, 2021Continua depois da publicidade
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também:
> Copa América 2021 será no Brasil após reviravolta entre sedes
> Opinião: Copa América no Brasil casa futebol a qualquer preço com o país da Covid-19
> Novo decreto em SC: o que está proibido e liberado até 15 de junho
> Chapecoense acerta com técnico Jair Ventura para o Campeonato Brasileiro
> Corpus Christi em 2021 é feriado nacional ou ponto facultativo? Entenda