O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua vinda para a formatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Florianópolis, que acontece nesta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo senador Jorginho Mello, por meio de sua assessoria, na tarde desta segunda-feira (20). No entanto, o evento nem estaria na agenda até então, conforme afirmou a assessoria do presidente à reportagem.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em 9 de dezembro, o presidente da República havia afirmado que estaria no Estado após o Natal para curtir as férias. Ele e a família passariam a virada de ano em São Francisco do Sul, no Norte de SC. A chegada estaria prevista para o dia 27 deste mês. A informação, porém, não foi confirmada pela assessoria do presidente nesta segunda-feira. 

Já a assessoria de Jorginho não descarta a possiblidade, até o momento.

> Bolsonaro dança funk com apoiadores em lancha; veja vídeo

Continua depois da publicidade

A cerimônia de formatura está prevista para começar às 10h de quarta-feira e vai formar 1.600 alunos, segundo informações da PRF. Quem vai representar o Governo Federal no evento, de acordo com o órgão, é o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. 

Todos os alunos formados estarão aptos a tomar posse a partir do fim do evento. A reportagem entrou em contato com a PRF para saber sobre a vinda de Bolsonaro à formatura, mas não obteve respostas até o momento. 

*Sob supervisão de Vinicius Dias.

Leia também

De volta ao centrão, Bolsonaro se filia ao PL

“Fiel escudeiro de Bolsonaro”, deputado diz que presidente tem admiração especial por SC

Prova com mensagem ‘fora Bolsonaro’ é aplicada em universidade do RS

Marqueteiro de Bolsonaro em 2018 participa do jantar de Lula