Em live feita durante a madrugada deste domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou o Partido dos Trabalhadores (PT) de tirar do contexto um vídeo em que o mandatário fala sobre adolescentes venezuelanas. Na tarde de sábado (15), um vídeo no qual Bolsonaro diz que “pintou um clima” entre ele e venezuelanas de 14 e 15 anos viralizou na internet. As imagens são de entrevista do presidente aos podcasts Paparazzi Rubro-Negro, Rica Perrone, Fernando Instaverde e Dieguinho Futebolaco Vasco, na sexta-feira (14).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC no Telegram
“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se não me engano, de moto. […] Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três ou quatro, bonitas. De 14, 15 anos. Arrumadinhas, num sábado, numa comunidade. Vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na tua casa?’ Entrei”, descreveu Bolsonaro. Veja a entrevista ao podcast.
Ao criticar ditadura de Nicolás Maduro, Bolsonaro cita episódio com venezuelanas em Brasília.
— Metrópoles (@Metropoles) October 15, 2022
“Olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, arrumadinhas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na tua casa?’ Entrei, tinha umas 15, 20 meninas. Todas venezuelanas”, relatou. pic.twitter.com/KR9ZvmkvYN
O presidente chegou a insinuar que as garotas estariam se prostituindo para sobreviver. “Eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando no sábado. Pra quê? Ganhar a vida!”, exclamou.
Continua depois da publicidade
*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também
Quem forrou a cobertura do Neymar com a bandeira do Brasil em apoio a Bolsonaro
Lula tem 49% e Bolsonaro 44% no 2º turno, diz Datafolha
Professora de Chapecó é afastada após postagem política
Governo Bolsonaro retira R$ 1,2 bilhão de recursos para ciência, e entidades criticam