O acampamento bolsonarista montado em frente ao 23° Batalhão de Infantaria, no Garcia, em Blumenau, desde o fim da eleição, começou a ser desmontado na tarde desta segunda-feira (9). Por volta das 16h30min, manifestantes radicais começaram a remover as estruturas que foram montadas às margens da Rua Amazonas. Uma viatura da Polícia Militar acompanhava as cerca de 10 pessoas que ainda estavam no local.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

O acampamento, que fica exatamente em frente à entrada da unidade do Exército, foi montado por bolsonaristas radicais desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das Eleições. Inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL), os manifestantes permaneceram em frente à área militar por mais de dois meses.

O que levou Jorginho Mello a mudar de ideia sobre encontro com Lula

Nesta segunda-feira, porém, após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou o fim dos atos antidemocráticos em frente aos quartéis, os bolsonaristas decidiram deixar as imediações do Batalhão de Infantaria. Durante a manhã, cerca de 30 pessoas ainda estavam no local e alguns radicais chegaram a agredir uma equipe da NDTV que fazia uma reportagem.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Catarinenses que participaram de terrorismo em Brasília já foram identificados

Acampamentos bolsonaristas começam a ser desocupados pela PM após decisão de Moraes